Feliz e muito sustentável – a ALDI Dinamarca

Os dinamarqueses são considerados as pessoas mais felizes do mundo. Também em termos de sustentabilidade a ALDI Dinamarca está um passo à frente. Produtos sustentáveis assumem um papel muito importante.

 

Tag

Os nossos clientes dinamarqueses valorizam muito os produtos locais e amigos do ambiente. Para corresponder às suas expectativas, a ALDI Dinamarca introduziu, em 2017, 32 novos artigos biológicos e aumentou consideravelmente a percentagem de artigos de pescado certificado. Desde 2017, vendemos produtos com o selo nacional de bem-estar animal. Através da respetiva identificação nos produtos, oferecemos aos nossos clientes a garantia de que não foram utlizadas plantas forrageiras geneticamente modificadas na ração animal nem nos bens alimentares. A ALDI Dinamarca troca regularmente ideias com colaboradores, clientes, organizações não-governamentais (ONG), redes e iniciativas quanto ao tema da sustentabilidade. Por exemplo, numa newsletter mensal informamos os colaboradores sobre projetos de sustentabilidade. Em 2017, aderimos à “Dansk Initiativ for Etisk Handel“ (Iniciativa Dinamarquesa para o Comércio Justo – DIEH). Esta encontra-se empenhada no comércio mundial responsável e junta várias partes-interessadas na troca de opiniões, experiências e soluções. Através da Câmara Dinamarquesa do Comércio queremos, no futuro, criar redes com outras partes-interessadas e discutir temas como embalagens mais sustentáveis e a redução de plásticos.

Os nossos destaques

Em 2017, cerca de 75 por cento dos artigos de pescado de marca própria estavam certificados pelo MSC, ASC, GLOBALG.A.P. ou EU-Bio. Em 2016, esta percentagem era de 59 por cento.

Aumentámos, de forma contínua, a percentagem do óleo de palma certificado nos nossos sortidos de Food e Non-Food: de 91 por cento em 2016 para 96 por cento em 2017.

Perfil ALDI Dinamarca

Sociedades regionais 3
Lojas 188
Colaboradores ALDI no total
2277
Entrada no mercado 1977
Página web www.aldi.dk
Os nossos objetivos nacionais do programa CR:

Área de atuação: Responsabilidade na Cadeia de Abastecimento

Objetivo Status atual Data do objetivo Valor do objetivo Relevância do objetivo
Exclusão de ovos frescos provenientes de galinhas criadas em gaiolas novo 2018 100% Dinamarca

Objetivo cumprido   Processo contínuo

Os nossos projetos e temas

Rotulagem
OGMs – a nossa posição acerca de um tema controverso
Mais
Gestão
Stakeholders & Redes
Mais
Responsabilidade na cadeia de abastecimento
O que distingue uma banana biológica?
Mais
Temas principais
Um sortido mais sustentável
Mais
Temas principais
Políticas de Compra Sustentáveis Food
Mais
Temas principais
Orientação para o cliente & qualidade de serviço
Mais
Bem-Estar Animal
Bem-Estar Animal num discounter – uma contradição?
Mais