Os países ALDI Nord

Da Região do Ruhr (Alemanha) para a Europa

[GRI 102-4, -6] A marca ALDI contribui como nenhuma outra para o sucesso do princípio de discount. A nossa história teve início em 1913 em Essen-Schonnebeck (Alemanha). Nas décadas seguintes, o inicial pequeno negócio evoluiu para o grupo empresarial ALDI Nord. O mesmo está representado num total de nove países europeus, com mais de 70 sociedades regionais juridicamente independentes. Todas elas têm como objetivo estabelecer não só padrões em termos de preço e qualidade, mas também corresponder às expectativas dos nossos clientes em termos de sustentabilidade. A Diretiva de Corporate Responsibility (CR) e o Programa CR aplicam-se a todo o grupo empresarial. Em cada um dos países, as sociedades ALDI definem prioridades. Pode consultar mais informações sobre as atividades CR e boas práticas clicando no mapa ou na janela de seleção.

ALEMANHABÉLGICADINAMARCAESPANHAFRANÇAHOLANDALUXEMBURGOPOLÓNIAPORTUGAL
Conteúdos adicionais
Temas principais
Políticas de Compra Sustentáveis Food

A nossa responsabilidade para com os produtos alimentares não abrange apenas o trajeto entre o armazém logístico e a caixa registadora nas lojas. Assumimos responsabilidade pela produção sustentável das matérias-primas em toda a cadeia de valor.

Destaques
Os juízes da fruta e dos legumes em ação

Juízes que avaliam maçãs e pepinos? Existem mesmo! Os peritos em frescos contribuem para corresponder às elevadas expectativas dos nossos clientes.

Gestão
Sobre este Relatório

O presente relatório é o segundo Relatório de Sustentabilidade do grupo empresarial ALDI Nord no qual informamos os nossos stakeholders de forma transparente sobre os nossos principais objetivos e medidas sociais, ambientais e económicos.

Destaques
17 objetivos para um mundo melhor

Também as empresas devem dar o seu contributo para alcançar os objetivos de sustentabilidade das Nações Unidas – os chamados ODS. Muitos dos temas abordados pelos ODS são muito importantes para o ALDI Nord.

Gestão
Simplesmente importante

Rayk Mende, Gerente Corporate Responsibility da ALDI Einkauf GmbH & Co. oHG, sobre sustentabilidade no discounter, progressos atuais e objetivos para o futuro.

Destaques
De onde vêm as barrinhas de peixe?

Cada vez mais pessoas se perguntam de onde vêm os nossos produtos de pescado. E cada vez mais a resposta é: da pesca sustentável. É isto que indica, por exemplo, o selo azul MSC, que se encontra em muitas embalagens.

Temas principais
Embalagens & Economia Circular

As embalagens são indispensáveis para garantir a segurança e a qualidade do produto. Por isso, apostamos em materiais reciclados e em sistemas reutilizáveis.