Holanda: A alimentação saudável começa cedo

 A saúde é um dos temas mais importantes na Holanda. Em destaque está, entre outros, o excesso de peso nas crianças e nos jovens. É um tema que estamos a abordar com o apoio de um parceiro forte.

Tag

De acordo com um relatório da Comissão de Saúde da Holanda, o excesso de peso constitui um dos maiores riscos de saúde do país. Na Holanda, uma em cada sete crianças tem excesso de peso (Fonte). A infância e a juventude são etapas decisivas na formação do paladar e dos padrões de comportamento alimentar de qualquer pessoa. Na questão da alimentação saudável é decisivo, não apenas aquilo que as crianças recebem em casa e na escola, mas também a oferta dos restaurantes e dos supermercados. Como retalhista de bens alimentares, entendemos que é nossa responsabilidade contribuir para a promoção de um estilo de vida saudável.

Por isso associámo-nos a um especialista na Holanda: começámos recentemente a colaborar com a Fundação JOGG (Jongeren Op Gezond Gewicht –“Ajudar crianças e jovens a terem um peso saudável”) para promover uma alimentação mais saudável junto de crianças e jovens. Queremos também chegar aos adultos que os rodeiam – em primeiro lugar, pais e professores. Atualmente, trabalhamos em estreita colaboração com a Fundação no planeamento de uma campanha conjunta. Pretendemos assim inspirar as famílias com crianças a fazerem escolhas alimentares saudáveis no que diz respeito à alimentação. Esta colaboração está agora a começar e vai durar até finais de 2020. Vamos manter-vos informados sobre as nossas medidas conjuntas!

Logótipo Jongeren Op Gezond Gewicht
Conteúdos adicionais
Gestão
Stakeholders & Redes

Através do diálogo com os nossos stakeholders, recebemos impulsos para o nosso trabalho de CR. Encontramo-nos em diálogo com clientes, colaboradores, ONGs, iniciativas, associações, fornecedores, parceiros comerciais, bem como representantes das entidades patronais e sindicatos.

Temas principais
Embalagens & Economia Circular

As embalagens são indispensáveis para garantir a segurança e a qualidade do produto. Por isso, apostamos em materiais reciclados e em sistemas reutilizáveis.

Temas principais
Segurança e Saúde no Trabalho

Assumir responsabilidade pela segurança e saúde dos seus colaboradores nos locais de trabalho faz parte da atividade das sociedades ALDI Nord.

Destaques
Notavelmente justo!

Produtos do comércio justo a preços acessíveis? É isso que já oferecemos há muitos anos. Pelo nosso empenho de vários anos no comércio justo formos distinguidos pela organização TransFair.

Destaques
Entre!

Algo mudou: as nossas lojas modernizadas são luminosas e agradáveis, com mais espaço, novas cores e a clara disposição dos produtos torna a orientação ainda mais fácil.

Temas principais
Diversidade & Compatibilidade

Nos nove países europeus em que estamoso representados trabalham pessoas de mais de 117 nações. Esta multiculturalidade pertence ao ALDI Nord, enriquece o nosso trabalho e reflete a diversidade dos nossos clientes.

Destaques
ALDI CR-Support em Hong Kong - Os locais de produção em análise

Muitos dos produtos Non-Food distribuídos pelo ALDI são produzidos na Ásia. A equipa da ALDI CR-Support Ltd. em Hong Kong verifica as normas laborais e sociais dos locais de produção.

Gestão
Programa CR

No nosso programa CR definimos objetivos claros para todas as áreas de atuação. Os progressos feitos nesse âmbito são comunicados em contexto do Relatório de Sustentabilidade.

Temas principais
Políticas de Compra Sustentáveis Food

A nossa responsabilidade para com os produtos alimentares não abrange apenas o trajeto entre o armazém logístico e a caixa registadora nas lojas. Assumimos responsabilidade pela produção sustentável das matérias-primas em toda a cadeia de valor.