Holanda: A alimentação saudável começa cedo

 A saúde é um dos temas mais importantes na Holanda. Em destaque está, entre outros, o excesso de peso nas crianças e nos jovens. É um tema que estamos a abordar com o apoio de um parceiro forte.

Tag

De acordo com um relatório da Comissão de Saúde da Holanda, o excesso de peso constitui um dos maiores riscos de saúde do país. Na Holanda, uma em cada sete crianças tem excesso de peso (Fonte). A infância e a juventude são etapas decisivas na formação do paladar e dos padrões de comportamento alimentar de qualquer pessoa. Na questão da alimentação saudável é decisivo, não apenas aquilo que as crianças recebem em casa e na escola, mas também a oferta dos restaurantes e dos supermercados. Como retalhista de bens alimentares, entendemos que é nossa responsabilidade contribuir para a promoção de um estilo de vida saudável.

Por isso associámo-nos a um especialista na Holanda: começámos recentemente a colaborar com a Fundação JOGG (Jongeren Op Gezond Gewicht –“Ajudar crianças e jovens a terem um peso saudável”) para promover uma alimentação mais saudável junto de crianças e jovens. Queremos também chegar aos adultos que os rodeiam – em primeiro lugar, pais e professores. Atualmente, trabalhamos em estreita colaboração com a Fundação no planeamento de uma campanha conjunta. Pretendemos assim inspirar as famílias com crianças a fazerem escolhas alimentares saudáveis no que diz respeito à alimentação. Esta colaboração está agora a começar e vai durar até finais de 2020. Vamos manter-vos informados sobre as nossas medidas conjuntas!

Logótipo Jongeren Op Gezond Gewicht
Conteúdos adicionais
Temas principais
Embalagens & Economia Circular

As embalagens são indispensáveis para garantir a segurança e a qualidade do produto. Por isso, apostamos em materiais reciclados e em sistemas reutilizáveis.

Destaques
Um dia dedicado à qualidade

“Qualidade máxima – preço mínimo”. Para cumprir esta promessa, o ALDI Nord sujeita os seus produtos a rigorosos controlos de qualidade. É uma tarefa exigente para os colaboradores do Departamento de Qualidade.

Destaques
Bem-Estar Animal num discounter – uma contradição?

Um número cada vez maior de consumidores interessa-se pela proveniência dos produtos alimentares de origem animal que adquirem nas nossas lojas. Dedicamo-nos de forma incansável à questão do bem-estar animal, juntamente com os nossos fornecedores e diferentes organizações.

Destaques
Em nome do clima

As alterações climáticas dizem respeito a todos. Para tal, implementamos medidas de proteção climática em todas as localizações. Grande parte acontece nas nossas lojas, uma vez que é aí que podemos poupar grande parte do CO2.

Temas principais
Políticas de Compra Sustentáveis Food

A nossa responsabilidade para com os produtos alimentares não abrange apenas o trajeto entre o armazém logístico e a caixa registadora nas lojas. Assumimos responsabilidade pela produção sustentável das matérias-primas em toda a cadeia de valor.

Temas principais
Diversidade & Compatibilidade

Nos nove países europeus em que estamoso representados trabalham pessoas de mais de 117 nações. Esta multiculturalidade pertence ao ALDI Nord, enriquece o nosso trabalho e reflete a diversidade dos nossos clientes.

Temas principais
Normas sustentáveis na cadeia de abastecimento de artigos Non-Food

Assumimos responsabilidade por condições seguras e justas e o cumprimento de padrões ambientais em todas as partes onde podemos fazer valer a nossa influência formativa.

Temas principais
Proteção do clima

Comprometemo-nos com a redução das consequências da nossa atividade comercial no clima. Em 2015, definimos o objetivo de agir em prol do clima na nossa Política CR.

Update 2018
Programa CR 2018