Holanda: A alimentação saudável começa cedo

 A saúde é um dos temas mais importantes na Holanda. Em destaque está, entre outros, o excesso de peso nas crianças e nos jovens. É um tema que estamos a abordar com o apoio de um parceiro forte.

Tag

De acordo com um relatório da Comissão de Saúde da Holanda, o excesso de peso constitui um dos maiores riscos de saúde do país. Na Holanda, uma em cada sete crianças tem excesso de peso (Fonte). A infância e a juventude são etapas decisivas na formação do paladar e dos padrões de comportamento alimentar de qualquer pessoa. Na questão da alimentação saudável é decisivo, não apenas aquilo que as crianças recebem em casa e na escola, mas também a oferta dos restaurantes e dos supermercados. Como retalhista de bens alimentares, entendemos que é nossa responsabilidade contribuir para a promoção de um estilo de vida saudável.

Por isso associámo-nos a um especialista na Holanda: começámos recentemente a colaborar com a Fundação JOGG (Jongeren Op Gezond Gewicht –“Ajudar crianças e jovens a terem um peso saudável”) para promover uma alimentação mais saudável junto de crianças e jovens. Queremos também chegar aos adultos que os rodeiam – em primeiro lugar, pais e professores. Atualmente, trabalhamos em estreita colaboração com a Fundação no planeamento de uma campanha conjunta. Pretendemos assim inspirar as famílias com crianças a fazerem escolhas alimentares saudáveis no que diz respeito à alimentação. Esta colaboração está agora a começar e vai durar até finais de 2020. Vamos manter-vos informados sobre as nossas medidas conjuntas!

Logótipo Jongeren Op Gezond Gewicht
Conteúdos adicionais
Temas principais
Normas sustentáveis na cadeia de abastecimento de artigos Non-Food

Assumimos responsabilidade por condições seguras e justas e o cumprimento de padrões ambientais em todas as partes onde podemos fazer valer a nossa influência formativa.

Destaques
Entre!

Algo mudou: as nossas lojas modernizadas são luminosas e agradáveis, com mais espaço, novas cores e a clara disposição dos produtos torna a orientação ainda mais fácil.

Temas principais
Empregador atrativo

Os 69 000 colaboradores ALDI devem sentir-se orgulhosos em trabalhar no ALDI Nord. Oferecemos postos de trabalho seguros, condições de trabalho atraentes e perspetivas de desenvolvimento a longo prazo.

Gestão
Sobre este Relatório

O presente relatório é o segundo Relatório de Sustentabilidade do grupo empresarial ALDI Nord no qual informamos os nossos stakeholders de forma transparente sobre os nossos principais objetivos e medidas sociais, ambientais e económicos.

Temas principais
Empenho Social

Queremos contribuir, com as nossas competências e experiência, para a solução dos desafios da sociedade civil, que vão além do nosso negócio. Através do nosso empenho social, apoiamos um conjunto de projetos.

Temas principais
Segurança e Saúde no Trabalho

Assumir responsabilidade pela segurança e saúde dos seus colaboradores nos locais de trabalho faz parte da atividade das sociedades ALDI Nord.

Destaques
17 objetivos para um mundo melhor

Também as empresas devem dar o seu contributo para alcançar os objetivos de sustentabilidade das Nações Unidas – os chamados ODS. Muitos dos temas abordados pelos ODS são muito importantes para o ALDI Nord.

Os países ALDI Nord
Sempre em movimento – a ALDI Holanda

Em 2017, a ALDI Holanda contribuiu muito para apoiar os seus clientes na promoção de um estilo de vida saudável e sustentável. Mas também a proteção ambiental e do clima assume um papel importante.

Gestão
Organização

O grupo empresarial ALDI Nord aposta, desde sempre, num princípio comprovado: estruturas claras e descentralizadas com tomadas de decisão diretas. Isto aplica-se também à área de CR.

Destaques
Holanda: a luta contra a sopa de plástico

A nível mundial, por minuto, é descarregada no mar a carga completa de um camião cheio de plástico. A Fundação holandesa Plastic Soup Foundation estabeleceu como missão pôr um termo a este fenómeno. E nós apoiamos essa missão!