Parceria para uma pesca sustentável

Sem rodeios no que diz respeito à pesca: em 2017, a ALDI Polónia foi o parceiro oficial da campanha de aniversário do Marine Stewardship Council (MSC). Uma boa ocasião para informarmos sobre métodos de captura sustentáveis e o selo MSC.

Tag

Há 20 anos que o MSC luta pela proteção dos oceanos e das populações de pescado em todo o mundo. Trata-se de um dos nossos parceiros mais importantes para o fornecimento de pescado sustentável. Com o slogan “Sustentável Selvagem Certificado”, esta organização ambientalista celebrou um aniversário redondo com uma campanha em grande, que foi apoiada pelo ALDI Nord em muitos países. A bordo estavam também os colegas polacos. Nas 124 lojas, no folheto ALDI Atual ou na página web, o tema da pesca sustentável foi abordado em todo o lado. Durante todo o mês de novembro, os colaboradores e clientes ficaram a saber mais sobre temas como a sobrepesca, os métodos de captura ilegais ou os problemas ambientais, e ficaram a conhecer os produtos MSC. Porque uma coisa é certa, o tema da pesca tem que ser do interesse em igual medida das organizações ambientais, fabricantes, comerciantes e consumidores.

“Esta ação inseriu-se numa iniciativa nacional mais abrangente em prol de produtos mais sustentáveis. E chamou a atenção, literalmente: impossível não ver a sinalética chamativa nas prateleiras”, conta Justyna Radwańska, Responsável CR na Polónia. Juntamente com o Departamento de Marketing e a organização nacional do MSC na Polónia, ocupou-se do planeamento da ação. “Para nós, tratou-se da primeira cooperação deste género no mercado polaco. Ficámos com uma sensação muito boa, porque correu tudo tão bem.”

Com a campanha MSC, a ALDI Polónia está bem posicionada para cumprir os requisitos da nossa futura Política Internacional de Compra de Pescado. Todas as Políticas de Compras referente às matérias-primas visam promover um tratamento mais cuidado das mesmas através de um intercâmbio com parceiros comerciais, organizações ambientalistas, colaboradores e clientes.

“Segundo as estimativas, cerca de 90% das populações de peixe são sobrecapturadas. Isto faz da sobrepesca um dos grandes desafios ambientais dos nossos tempos. O MSC, enquanto organização internacional, luta contra a redução das populações de peixes a nível mundial. Através do nosso programa e com o selo MSC, contribuímos para mares mais saudáveis em todo o mundo. Saudamos a participação do ALDI no programa de certificação do MSC. Com o aumento da oferta de produtos certificados e as informações orientadas para o cliente, a ALDI Polónia promove a pesca sustentável.”

Anna Dębicka, Coordenadora do programa MSC na Polónia

Produtos com logótipo MSC na loja e no ALDI Atual
Produtos com logótipo MSC na loja e no ALDI Atual
Produtos com logótipo MSC na loja e no ALDI Atual
Produtos com logótipo MSC na loja e no ALDI Atual
Produtos com logótipo MSC na loja e no ALDI Atual
Conteúdos adicionais
Destaques
OGMs – a nossa posição acerca de um tema controverso

Nós levamos a sério as preocupações dos nossos clientes em relação aos OGMs, excluímos a utilização de ingredientes geneticamente modificados nos nossos bens alimentares e facilitamos a orientação através de uma rotulagem transparente.

Destaques
Frutas e legumes: sustentabilidade em grande escala

Como conseguiremos alcançar melhorias sustentáveis no cultivo de frutas e legumes? Encontramos as respostas na Holanda, num projeto conjunto com fornecedores e produtores.

Os países ALDI Nord
Feliz e muito sustentável – a ALDI Dinamarca

Os nossos clientes dinamarqueses valorizam muito os produtos locais e amigos do ambiente. A ALDI Dinamarca introduziu, em 2017, 32 novos artigos biológicos e aumentou consideravelmente a percentagem de artigos de pescado certificado.

Update 2018
Relatório de Progresso do Pacto Global das Nações Unidas (COP) 2018

O presente Relatório Intercalar 2018, ou seja, o update 2018, serve igualmente como Communication on Progress (COP)/Relatório de progresso do grupo empresarial ALDI Nord no âmbito do Global Compact das Nações Unidas.

Destaques
Bem-Estar Animal num discounter – uma contradição?

Um número cada vez maior de consumidores interessa-se pela proveniência dos produtos alimentares de origem animal que adquirem nas nossas lojas. Dedicamo-nos de forma incansável à questão do bem-estar animal, juntamente com os nossos fornecedores e diferentes organizações.

Temas principais
Segurança e Saúde no Trabalho

Assumir responsabilidade pela segurança e saúde dos seus colaboradores nos locais de trabalho faz parte da atividade das sociedades ALDI Nord.

Temas principais
Um sortido mais sustentável

Proporcionar aos nossos clientes compras de produtos responsáveis, acessíveis e saudáveis faz parte do nosso entendimento Corporate Responsibility (CR). Por isso, ampliamos continuamente a nossa oferta de produtos sustentáveis.

Destaques
ALDI França: da região para a mesa

Em França muitos consumidores prestam atenção à origem dos produtos. Por isso, oferecemos aos nossos clientes um grande número de produtos franceses, bem como muitas especialidades regionais.

Temas principais
Orientação para o cliente & qualidade de serviço

A confiança dos nossos clientes é o nosso bem mais precioso. Há mais de 100 anos que orientamos o nosso sortido e os nossos serviços de acordo com as necessidades dos nossos clientes.

Destaques
Compromisso com o bem-estar animal: bons resultados na comparação setorial

No que toca ao bem-estar animal, sabemos que ainda há muito por fazer. Estamos, contudo, no bom caminho, e isto é confirmado por duas publicações recentes sobre o compromisso com o bem-estar animal na indústria alimentar.